Olá pessoal!
Hoje eu quero compartilhar algo que Deus tem feito queimar no meu coração: a vida de oração.
Eu sei que muitos consideram esse assunto super manjado, afinal, a necessidade de orar é uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a seguir a Jesus. Mas eu temo que esse tipo de pensamento esteja fazendo com que a oração seja negligenciada em nossas vidas, nos impedindo de ter uma vida cristã e um relacionamento com Deus muito mais profundos do que se possa imaginar. Creio também que, muitas vezes, não temos sequer a noção do poder e dos frutos que a oração pode produzir em nossas vidas e, por isso, a deixamos um pouco de lado.
Talvez, teologicamente falando, eu não vá acrescentar nada do que vocês já não saibam sobre este assunto. Não quero, de forma alguma, que pensem que eu já vivo tudo o que vou falar aqui, que Deus me livre dessa hipocrisia... São coisas que eu estou começando a descobrir e que tem me encantado tanto que eu não posso conter o desejo de compartilhar com vocês! O meu desejo é que, de alguma forma, nós sejamos desafiados a buscar uma vida mais profunda de oração, incessante e persistentemente, pra que juntos possamos crescer nisso. Minha oração é pra que Deus faça queimar essa chama no coração de cada um de nós... Amém!
Dependência de Deus
Eu creio que a nossa vida de oração é proporcional à maneira como reconhecemos que somos dependentes de Deus. Uma pessoa que tem a profunda consciência de que o ar que respira, o alimento que come, a saúde que possui para realizar todas as mais diversas atividades que fazem parte do seu dia-a-dia são provisão de Deus, não ousa deixar de agradecer e pedir a Deus que, na sua infinita Graça e Misericórdia continue a prover todas essas coisas necessárias ao seu viver. Porém, mais do que dependência física ou material, a oração é o reconhecimento da nossa dependência espiritual. Sem a oração, todas as nossas tentativas e esforços na luta contra o pecado, de propagar o evangelho e de fazer tudo aquilo que acreditamos ser a vontade de Deus para nós serão ineficazes, porque quando não oramos, estamos confiando na nossa própria força para realizá-los. A partir do momento que reconhecemos, através da oração, que dependemos totalmente de Deus, Ele concede o poder para que todas essas coisas sejam feitas, de maneira que a glória seja Dele e não do homem...
Oração: uma batalha
Não existe nada que contribua mais fortemente para que alguém possa ter um relacionamento mais profundo com Deus do que a oração. Não existe nada que seja um instrumento maior para que a vontade de Deus seja feita e para que Seus propósitos sejam cumpridos do que a oração. Consequentemente, não existe nada que o inimigo queira destruir mais na vida de um cristão do que o hábito de orar. É importante resistirmos nessa batalha e, muitas vezes, precisamos orar para que Deus nos ajude a orar. Graças a Deus pelo nosso Intercessor, o Espírito Santo, que nos auxilia nessa batalha! Se você não sente vontade de orar, peça a Deus paixão por isso. Se você sabe como orar, peça a Deus que o ensine. Se você não sabe pelo que orar, peça a Deus que faça com que os desejos do coração Dele sejam também os seus...
A verdadeira recompensa
Embora os frutos da oração sejam profundamente desejáveis, a verdadeira recompensa da oração é a intimidade com Deus. Não consigo imaginar algo que seja mais agradável ou prazeroso do que isso, ou algo que seja uma realização ou conquista maior do que a comunhão com Deus... E é tremendo pensar que tudo isso está à distância de uma simples oração... Glória a Deus!
Existe muito mais a ser falado sobre esse assunto, tenho certeza de que nunca seria capaz de descrever completamente o real significado de ter uma vida de oração... Meu apelo pra vocês, meus amados, é pra que vocês vivam de joelhos no chão... orem incessantemente, tenham certeza de que não existe outra forma de aproveitar o seu tempo e a sua vida do que de joelhos... Orem em todo o tempo... Que Deus nos ajude a orar mais!
Com amor,
Karina Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário